DICAS SUPER IMPORTANTES

DEPOIS DO SIM, O VESTIDO DE NOIVA É, SEM DÚVIDA, A MAIS IMPORTANTE PROVIDÊNCIA NO PROJETO DE CASAMENTO. É COM ELE QUE VOCÊ IRÁ SE APRESENTAR NESSE DIA TÃO ESPECIAL QUE É TODO SEU! POR ISSO, NÓS DA KÁTIA NOIVAS, NOS SENTIMOS NA OBRIGAÇÃO DE AJUDÁ-LA DESDE JÁ, COM ALGUMAS DICAS:

1

Jamais deixe a escolha e decisão sobre qual será seu vestido de noiva para última hora. O ideal é que com alguns meses de antecedência (aconselhamos de 10 a 12 meses para 1ª locação e de 6 a 12 meses para locação simples) você já esteja com seu vestido reservado. E para o dia dessa escolha é necessário que você tenha bastante tempo disponível.

2

É importante pesquisar e separar algumas fotos de vestidos de noiva que você se identifica, assim, a consultora que irá te atender, terá uma prévia do seu estilo e direcionará melhor os modelos adequados a ele.

3

Para algumas noivas pode parecer óbvio, mas antes de sair a procura de vestido, é necessário marcar a data e local do casamento, pois será imprescindível na escolha do vestido. Ainda que a ansiedade esteja em níveis altíssimos, segure até definir qual será a época do seu casamento.

4

Tenha em mente um valor máximo para o seu vestido e comunique isto às lojas que estiver pesquisando, buscando assim vestidos que estejam dentro do seu orçamento. Não adianta se apaixonar por um vestido que é o dobro do valor que havia planejado gastar.

5

Ao sair para a escolha do tão sonhado vestido, tenha cuidado com o excesso de maquiagem (base, batons e até mesmo protetor solar com cor), pois a mesma pode manchar os vestidos que você irá experimentar, causando assim um desconforto desnecessário.

6

Mantenha suas referências em mente mas esteja aberta a outros estilos. Por mais que você sonhe com um modelo, pode ser que você experimente outro e se surpreenda. Estar aberta e livre para experimentar outros estilos pode trazer lindas surpresas. Deixe que a consultora sugira modelos para você.

7

No momento da escolha do vestido, é válido levar apenas uma acompanhante (a mãe, irmã ou alguém em que você confie), pois várias pessoas opinando podem te deixar confusa e até mesmo tumultuar o ambiente. Lembrando que este momento é seu, não duvide dos seus sentimentos e não deixe a responsabilidade da escolha nas mãos de quem quer que seja, pois o vestido deve refletir a sua personalidade. Quem deve se sentir fabulosa é você!

8

Atenção com os sapatos, eles não são apenas um detalhe. Após a escolha do vestido de noiva, é hora de ir em busca do sapato perfeito. Um item muito importante é a cor, ela deverá ter o tom do vestido. Jamais escolha um sapato colorido. O clássico é sempre a melhor escolha. É claro que pensar no conforto é essencial, pois você ficará muitas horas com ele. A sandália é uma boa pedida para casamentos diurnos.

9

Os acessórios que serão usados pela noiva merecem atenção especial, pois completam, dão mais glamour e um toque especial ao seu look, e, tenha certeza, nunca passam despercebidos. Portanto, ao escolher o seu vestido, é imprescindível que você conheça também as peças que o complementarão. Certifique-se da qualidade, conservação e leque de opções dos acessórios (tiaras, coroas, brincos, véus, mantilhas) para que você se sinta segura a reservar o seu vestido.

10

Algumas noivas precisam ter certeza de que fizeram a escolha certa e mesmo depois de escolher e reservar o seu vestido não param de olhar outros. O problema é encontrar algum que possa abalar sua segurança. Encontrou o vestido? Se apaixonou? Reservou? Pare de procurar!!! Aproveite que já encontrou o modelo perfeito e use o tempo para pensar em outros itens para o casamento. Tempo é tudo para uma noiva.

11

Quando você for retirar o vestido da loja, muito cuidado para não amassá-lo e ao chegar em casa, retire-o da capa que o acompanha e o pendure em local alto de forma que ele fique esticado. O mesmo cuidado vale para o véu.

12

No dia do casamento, ao entrar no carro faça-o de costas e sente-se do lado que irá sair. A saia do vestido deve ficar cuidadosamente em cima do banco, para que não amasse e para que quando você deixe o veículo ela venha por último.